Nesta quarta-feira, 2

Diocese de Roma convoca vigília pela paz na Síria e Iraque

O encontro de oração será realizado nesta quarta-feira, 2, com a participação de representantes do rito oriental e líderes de outras religiões.

Da Redação, com vatican.news

Vigília Iraque Síria

Cristãos e não cristãos são convidados a se unirem em vigília / Foto: Arquivo – Ajuda a Igreja de Sofre

A Diocese de Roma realizará, nesta quarta-feira, 2, uma  vigília de oração pela paz na Síria e no Iraque.  O encontro  será realizado às 19h na Igreja dos Santos Apóstolos e  conduzido pelo presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean Louis Tauran.

Também estarão presentes os representantes das comunidades de rito oriental de Roma e o responsável pela Cooperação missionária entre as Igrejas,  Dom Matteo Zuppi. A Diocese estende o convite a todos os cristãos para que se unam em oração.

“A situação no Iraque e na Síria torna-se cada dia mais dramática. Milhares de pessoas, entre estas muitos cristãos, continuam a deixar as suas casas e estão em grave perigo. No último domingo, no Angelus  o Santo Padre reafirmou que o diálogo é o único caminho para a paz. Não podemos ficar indiferentes”, declara Dom Zuppi.

No comunicado,  Dom Zuppi reitera as palavras do Papa Francisco na Evangelii Gaudium, quando  aponta a “intercessão como auxílio para descobrir novas dimensões que iluminam as situações concretas e as transformam”.

A celebração, que contará também com a presença da comunidade iraquiana e síria de Roma, será animada pela comunidade católica, melquita e maronita. Após a Vigília, a oração continuará com a Adoração Eucarística.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo