Expressão de fé

Dia de Oração pelo Chile mobiliza 35 mil pessoas

Neste domingo, 26, trinta e cinco mil pessoas participaram, de uma alegre, emotiva e profunda expressão de fé pelas ruas do centro da capital chilena, Santiago, em vista do fechamento do Mês da Pátria. As festividades foram celebradas com “O Dia de Oração pelo Chile” e com a Procissão de Nossa Senhora do Carmo, presididas pelo Cardeal-Arcebispo de Santiago, Dom Francisco Javier Errázuriz, acompanhado de outros bispos que o auxiliaram.

O presidente, Sebastián Piñera, participou das celebrações, reiterando o compromisso do país em “empenhar-se para fazer do Chile uma pátria de irmãos”. No período entre o término da procissão e início da missa, o governante recebeu a bandeira, que foi abençoada pelo Cardeal, e a hasteou ao lado da imagem de Nossa Senhora do Carmo.  

A bandeira, um exemplar de 1926, foi entregue ao presidente por um grupo de idosos e crianças, representando o passado e o futuro do Chile.  

Da procissão também participou um grupo de 33 mineiros da Divisão Andina de Codelco. Eles oraram por seus companheiros presos, há quase dois meses, nas minas do norte, e receberam aplausos emocionados dos demais participantes. 

Durante a Missa, o Cardeal destacou, em sua homilia, a iniciativa dos movimentos leigos que realizaram 200 horas seguidas de oração e adoração ao Santíssimo, ato que se iniciou em 18 de setembro e culminou com as celebrações de ontem. “Eles estavam pedindo a benção de Deus para os tempos futuros, disse Dom Francisco, e isso é muito bonito. Celebramos Nossa Senhora do Carmo no “Dia de Oração pelo Chile” pensando em todos que trabalham por nossa pátria.”

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo