“Os muros materiais podem ser abatidos somente se destruirmos os muros do espírito”: declarações do Núncio Apostólico em Israel e Delegado Apostólico em Jerusalém e na Palestina, Dom Giuseppe Lazzarotto, à Rádio Vaticano, depois do encontro com os bispos da Coordenação da Terra Santa, que encerram esta quinta-feira seu 13º Encontro anual.
“O momento que estamos vivendo na Terra Santa é certamente um momento difícil, porque existem muitas coisas que, pelo menos aparentemente, trabalham contra paz, contra o acordo, contra a convivência pacífica e fraterna de todas as comunidades da Terra Santa. Mas há também sinais de esperança, e nós devemos identificá-los, fazendo de modo que esses sinais sejam mais visíveis e produzam os frutos desejados”, disse Dom Lazzarotto sobre as dificuldades da região.
Segundo Núncio Apostólico, existem dos muros materiais que dividem o povo de Israel, mas considera que estes podem ser abatidos somente se destruídos os muros do espírito.
"Esta é a coisa essencial. Se não foram abatidos os muros que cada um carrega dentro de si, não será possível abater outros muros, pelo contrário, novos serão construídos, o que é ainda pior. É preciso, portanto, antes de tudo, trabalhar e empenhar-se para abater os muros que temos dentro de nós e fazer de modo que não cresçam", disse.