window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Chuvas

Deslizamento soterra centenas de casas no México

O governador do estado mexicano de Oaxaca, Ulises Ruiz, afirmou que poderia haver entre 500 e 600 vítimas do desabamento que atingiu uma região próxima à localidade de Santa María Tlahuitoltepec na madrugada desta terça-feira, 28, segundo reportou a imprensa.
  
Cerca de 300 casas ficaram soterradas devido ao deslizamento de terra, anunciou o diretor do Instituto Estatal de Defesa Civil de Oaxaca, Carlos Ramos Aragón. De acordo com ele, há ao menos 100 famílias desaparecidas no local.
  
Conforme informações do jornal Milenio, a causa da tragédia seriam as intensas chuvas registradas durante a madrugada desta terça-feira, que provocaram o amolecimento do terreno e o desprendimento do morro.
  
Ramos Aragón afirmou que o Exército já se dirigiu à zona por terra e ar, bem como uma centena de resgatistas e pessoal médico.
  
Segundo ele, que emitiu um alerta de emergência e solicitou o envio de reforços para a busca e o socorro aos atingidos, é difícil chegar na área porque ela permanece incomunicável em decorrência das precipitações.
  
Por outro lado, o secretário de Segurança Pública de Oaxaca, Javier Rueda Velázquez, confirmou que ao menos 300 efetivos da polícia, do corpo de bombeiros e de equipes de resgate foram transferidos para a região.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo