MAU TEMPO

Deslizamento de terra na China deixa 20 mortos e desaparecidos

Baixas temperaturas e neve atrapalham o trabalho das equipes de resgate, que ainda buscam por 24 pessoas que seguem desaparecidas

Da redação, com Reuters

Número de mortos em deslizamento na China pode chegar a 20 / Foto: Reprodução Reuters

O número de mortos em um deslizamento de terra na província chinesa de Yunnan aumentou para 20 na tarde de terça-feira, 23, enquanto equipes de resgate lutavam contra temperaturas congelantes e neve para localizar dezenas de pessoas desaparecidas.

As equipes de resgate trabalharam durante a noite peneirando montes profundos de terra no local do deslizamento de terra, de acordo com a estatal China Central Television (CCTV).

Após o deslizamento, pelo menos 47 pessoas de 18 famílias foram dadas como desaparecidas, informou a CCTV, acrescentando que 20 dessas pessoas foram agora confirmadas como mortas. Outras 24 ainda seguem desaparecidas e outras três pessoas foram encontradas pela equipe de resgate.

O deslizamento de terra atingiu duas aldeias na cidade de Zhaotong, no sudoeste, por volta das 5h51 (horário local), cobrindo casas no solo marrom da montanha na base de uma colina. Ainda não está claro o que desencadeou o deslizamento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo