window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Política

Deputados e vereadores participam da luta em defesa da vida

Alguns políticos que lutam pela causa da vida marcaram presença no I Congresso em Defesa da Vida.

“Temos que levar pessoas a compreenderem que a vida se dá na concepção e que qualquer Lei que contradiga esta verdade não pode existir. A vida é um dom de Deus e a Lei Maior é a dEle”, afirmou o vereador de São José dos Campos, Lino Bispo. Ele ainda disse que este congresso é animador, pois, poucos têm a concepção de que é necessário defender a vida em qualquer circunstância. “É uma oportunidade para convocar todos a defenderem com coragem”, disse.

O vereador, há 3 anos, protocolou um projeto de lei na Câmara dos Vereadores de São José dos Campos com relação à pílula do dia seguinte, que hoje é distribuída pelo poder público. Este projeto foi barrado por questão de inconstitucionalidade. Entretanto, continuamos nesta luta para barrar a distribuição deste produto abortivo.

O Deputado Federal Talmir Rodrigues afirmou que a luta pode ser feita no Congresso através de frentes parlamentares. As frentes em favor desta luta se unem para atuar juntas.

Na Constituição Brasileira consta que a vida é inviolável. Qualquer lei contrária a isso é contraditória, mesmo sendo em casos de aborto ou risco de vida. Ocorre que nestes casos, a mulher que aborta não é punida.

O deputado fala de sua preocupação com a atual legislatura que ressalta, segundo ele, o ter e não o ser. “O ser humano é interessante pelo que produz e não pelo que é. Um nascituro, por exemplo, não é, muitas vezes, importante para a sociedade”, explica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo