Nos próximos dias

Delegação do Sínodo visitará Damasco em nome do Papa

O Papa Bento XVI decidiu enviar nos próximos dias a Damasco, na Síria, uma Delegação do Sínodo. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, na tarde desta terça-feira, 16, durante a Assembleia sinodal.

A finalidade, explicou o Cardeal, é expressar a solidariedade fraterna do Papa e de toda a Igreja à população síria, “com uma oferta pessoal dos Padres Sinodais e outra da Santa Sé”. Outra finalidade é encorajar os cristãos e os que trabalham na busca de um acordo respeitoso dos direitos e deveres de todos.

"Não podemos ser simples espectadores de uma tragédia como a que está se consumando na Síria – disse o Cardeal Bertone –, e o pronunciamento de alguns Padres Sinodais são prova disso”. Na Sala do Sínodo, nasceu a ideia de enviar a Delegação, “convictos de que a solução para a crise só pode ser política e pensando nos imensos sofrimentos da população e no futuro dos refugiados”.

A Delegação será composta, entre outros, pelo Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso Cardeal Jean-Louis Tauran, pelo Secretário das Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti, pelo Arcebispo de Kinshasa, Card. Laurent Mosengwo Pasinya, e pelo Arcebispo de Nova Iorque, Card. Timothy Dolan.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo