Vésperas da JMJ 2008

Deixem-se formar pelo Espírito Santo, indica cardeal aos jovens

Ao recordar que Bento XVI escolheu para a JMJ de Sidney o lema "Recebereis uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós; e sereis minhas testemunhas" (At 1,8), o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer escreveu à juventude pedindo aos jovens que se deixem formar pelo Espírito Santo.

Dom Odilo recordou que mesmo aqueles que não viajarão para Sidney podem unir-se aos milhares de outros jovens do mundo inteiro que lá estarão.

"No dia 19 de julho, enquanto o Papa estará rezando a Missa para os jovens em Sydney, os jovens de São Paulo estarão reunidos em vigília promovida pelo Setor Juventude. Convido os jovens a participarem", disse o cardeal Scherer.

No contexto do lema da mensagem, o arcebispo ensina que, "se os jovens querem acertar na vida e realizar o que é bom, devem deixar-se conduzir pelo Espírito Santo, que atua no coração de cada pessoa, assim como na Igreja e na sociedade".

"A docilidade ao Espírito de Cristo ajudará a não se deixar seduzir na vida pelo 'outro espírito', que introduz a confusão e a desorientação na vida das pessoas, levando-as à infelicidade".

De acordo com Dom Odilo, o Papa "convida os jovens a se deixarem formar pelo Espírito Santo, 'Mestre interior', que nos fala através da palavra da Escritura, da Igreja, de seus Pastores e da consciência de cada um".

"O Espírito Santo se comunica a nós de maneira especial através dos Sacramentos da iniciação cristã do Batismo, Confirmação e Eucaristia".

Dom Odilo Scherer recorda à juventude um desafio lançado pelo Papa: "colaborarem com o Espírito Santo, 'para levar ao menos um jovem a Jesus'".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo