No penúltimo dia de retiro, o pregador padre Bruno Secodin analisou detalhadamente o diálogo entre Deus e o profeta Elias
Da redação, com Rádio Vaticano
Nesta quarta-feira, 25, o pregador do retiro do qual o Papa Francisco e a Cúria Romana estão participando em Ariccia, na Itália, padre Bruno Secondin, meditou sobre a leitura baseada na pastoral do Profeta Elias.
O carmelita analisou detalhadamente o diálogo entre Deus e o Profeta, em que o Senhor o obriga a olhar para dentro de si e a dar voz às suas inquietações. Eis então que Deus lhe diz: “Vai, retoma teu caminho”.
“Também nós somos chamados a reencontrar frescor e colocar-nos a caminho. E se estamos como Elias, desiludidos, cansados, acreditando ser melhor que os outros, deixemo-nos surpreender por Deus e iniciemos um novo caminho”, disse padre Bruno.
Um convite enriquecido com uma série de sugestões concretas: “Retome o caminho nas periferias, celebrando nas barracas, almoçando com quem tem pouco para comer. Ali, entenderá onde Deus o espera”, disse.
O retiro termina nesta sexta-feira, 27, quando o Pontífice e a Cúria Romana voltam para o Vaticano e retomam suas atividades habituais.