Penitência e encontro

De Assis, freis franciscanos farão peregrinação a pé até Roma

Por aproximadamente de sete dias, freis franciscanos farão uma caminhada penitencial da cidade de Assis, até Roma

Da redação, com Rádio Vaticano

Cerca de dez freis franciscanos pertencentes aos diversos ramos masculinos da única Ordem criada por São Francisco de Assis (Frades Menores, Frades Menores Conventuais, Frades Menores Capuchinhos e Frades da Terceira Ordem Regular), darão início nesta sexta-feira, 6, a uma peregrinação a pé, de Assis a Roma.

“É uma peregrinação em tempo quaresmal, motivo pelo qual pretende exprimir uma primeira dimensão penitencial, dentro do Ano da Vida Consagrada. É um caminho feito em direção à Roma, com o desejo de reconfirmar a fidelidade já prometida pelo Pobrezinho ao “Senhor Papa”, e esperamos que possa receber os freis peregrinos, junto aos Ministros Gerais, em 13 de março próximo, aniversário de sua eleição à cátedra pontifícia”, diz a nota dos organizadores.

Encontros, orações e testemunhos de fraternidade serão vividos nas sete etapas da caminhada, que deve durar sete dias. O percurso poderá ser acompanhado através dos sites www.assisiofm.it, www.sanfrancescopatronoditalia.it, www.fraticappucciniassisi.it, www.provinciasanfrancescotor.it, além das redes sociais da família franciscana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo