Seminário em Rocca di Papa

D. Alberto participa de reflexão sobre novos movimentos eclesiais

O Pontifício Conselho para os Leigos está promovendo, desde ontem, em Rocca di Papa, nas proximidades de Roma, um Seminário Internacional para "refletir e dialogar sobre a realidade dos movimentos eclesiais". Participam do encontro, que se concluirá amanhã, mais de cem bispos, provenientes de 50 países, entre os quais o Brasil.

O arcebispo de Palmas (TO) e diretor espiritual da Fraternidade Internacional, Dom Alberto Taveira Corrêa, é um dos bispos convidados. Em entrevista à Rádio Vaticano, Dom Alberto destacou que este seminário vem ao encontro do convite que Bento XVI faz aos bispos: "O episcopado está indo ao encontro dos movimentos e das novas comunidades da Igreja com muito amor".

O bispo também falou da temática do encontro: "Durante estes dias, com exposições de caráter teológico e pastoral e com partilhas de experiências sobre as várias dimensões dos movimentos na Igreja, perceberemos toda a riqueza e tudo aquilo que o mesmo Espírito Santo está realizando no mundo inteiro". E explicou que um seminário como este revela a disposição da parte do episcopado de buscar aqueles caminhos que são indicados pelo Espírito para o nosso tempo: "A cada época temos que dar a resposta adequada no sentido da evangelização, da formação na vida da Igreja e da condução de nossas comunidades diocesanas".

Dom Alberto lembrou que o Servo de Deus, João Paulo II chamou estas novas expressões de "Nova Primavera da Igreja".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo