16 a 18 de outubro

Curso sobre a Mensagem de Fátima é promovido em Portugal

Entre os dias 16 e 18 de outubro, o Santuário de Fátima, em Portugal, promoverá um curso sobre a Mensagem de Nossa Senhora aos três pastorinhos

Da redação, com Gaudium Press

Entre os dias 16 e 18 de outubro, o Santuário de Fátima em Portugal, promoverá um curso sobre a Mensagem de Nossa Senhora aos três pastorinhos.

Dentre os temas que o curso abordará estão: os acontecimentos de Fátima; a centralidade de Deus e o convite à adoração; e o Coração Imaculado de Maria como expressão da compaixão de Deus pelo mundo.

Segundo a postuladora da Causa de Canonização de Francisco e Jacinta Marto e vice-postuladora da Causa de Beatificação da Irmã Lúcia, Irmã Ângela Coelho, o curso pretende “expor os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria, fazer uma sistematização dos conteúdos temáticos e enquadrar teologicamente os diversos aspectos destas aparições”.

A religiosa acredita que esta é uma mensagem “muito vasta e com muitos elementos religiosos” que constituem um anúncio de “esperança” para os homens e mulheres de hoje. Ela ressalta que durante a formação será realizado um aprofundamento desta mensagem e “uma reflexão sobre algumas das suas implicações para a vida cristã”.

O curso gratuito é destinado para devotos e peregrinos de Fátima, aos agentes da pastoral dos mais diversos âmbitos, aos colaboradores do Santuário ou dos movimentos marianos. No total, 493 pessoas já participaram das sete edições realizadas até o momento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo