Inédito

Curso online sobre Evangelii Gaudium começa em novembro

O curso iniciará dia 8 de novembro procedido de mais quatro sessões, sendo todas elas aos sábados. Grupos a partir de 10 inscritos terão desconto

Da redação, com Rádio Vaticano

evanglii_guadiumO primeiro curso online sobre a exortação Evangelii Gaudium começa dia 8 de novembro. Em espanhol, será voltado para lideranças sociais, políticas e pastorais e para o público das Américas em geral.

O curso terá continuidade nos sábados seguintes 15 e 22, e em dezembro, nos dias 6 e 13. As cinco sessões começarão às 12h (horário de Brasília) e serão concluídas às 14h.

O custo é de U$40,00, com desconto de 50% para grupos a partir de 10 inscritos. A intenção é que o valor seja acessível a todos.

A iniciativa é do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e do Centro Latino-Americano de Evangelização Social (CLAdeES).

Na exortação, o Papa Francisco propôs alguns desafios, dentre os quais destaca-se: como chegar a todos, sem exceções nem exclusões? Isto é possível? O que significa concentrar-se no essencial, no mais belo, no maior, no mais atrativo, e ao mesmo tempo no mais necessário?

O diretor do curso, Pablo Blanco Gonzalez, diz que o Papa nos convida a sair da nossa autorreferencialidade. Ele acrescenta, “comprometer-se: esse é o desafio que Francisco nos faz. Mudar nossa atitude diante da realidade”.

Segundo a secretária executiva do Departamento de Comunicação do CELAM, Susana Nuin Nuñez, trata-se de um documento essencial, vital e transformador.

Explicando o três pontos citados, ela diz ser essencial porque nos convida a seguir o Evangelho com a centralidade que ele tem na vida de cada um e da Igreja inteira; vital porque anima e revitaliza a nossa vida e a de toda a igreja e sociedade; e é transformador porque é uma força avassaladora, capaz de mudar a realidade a partir do mais profundo e oferecer novas perspectivas e nova luz a realidade.”

Mais informações e a inscrição para as aulas online, através do email: secretariacladees@live.com.ar

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo