Encontro inédito no país

Cuba recebe Seminário de Comunicação para bispos

Os bispos terão cursos sobre noções básicas de comunicação e as mudanças trazidas pelas novas tecnologias

Da Redação, com Rádio Vaticano
Tradução: Liliane Borges

Cuba recebe Seminário de Comunicação para bispos

Dom Cláudio Maria Celli preside o encontro em Havana, Cuba / Foto: Arquivo

“Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro” é o tema do Seminário que tem início nesta segunda-feira, 3, em Havana, Cuba. O evento, organizado pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, conta com a participação de  35 bispos da América Central e do Caribe.

A mensagem do Papa Francisco para o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais servirá de base para a reflexão dos participantes. O seminário contará também com palestras sobre noções básicas sobre comunicação, e as  mudanças trazidas pelas novas tecnologias digitais.

“Se usarmos uma linguagem apropriada para a dimensão profissional, aspectos tecnológicos apropriados e, ao mesmo tempo,  enriquecidos pelo magistério da Igreja ao qual somos fiéis, suscitaremos  maior interesse por Jesus Cristo”, destaca o presidente do Dicastério para a Comunicação, Dom Cláudio Maria Celli.

“Como diz o Papa Francisco, é necessário colocar-se a caminho para estar próximo às pessoas, para compartilhar, para andar ao lado do outro, para ser uma igreja que demonstra proximidade do homem moderno”, conclui Dom Celli.

O arcebispo reafirma o grande desafio da Igreja no campo comunicativo e a importância de cursos dedicados ao assunto. O seminário destinado aos bispos é o segundo realizado no continente americano. O primeiro foi realizado em Recife (PE), no final do ano passado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo