Os bispos terão cursos sobre noções básicas de comunicação e as mudanças trazidas pelas novas tecnologias
Da Redação, com Rádio Vaticano
Tradução: Liliane Borges
“Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro” é o tema do Seminário que tem início nesta segunda-feira, 3, em Havana, Cuba. O evento, organizado pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, conta com a participação de 35 bispos da América Central e do Caribe.
A mensagem do Papa Francisco para o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais servirá de base para a reflexão dos participantes. O seminário contará também com palestras sobre noções básicas sobre comunicação, e as mudanças trazidas pelas novas tecnologias digitais.
“Se usarmos uma linguagem apropriada para a dimensão profissional, aspectos tecnológicos apropriados e, ao mesmo tempo, enriquecidos pelo magistério da Igreja ao qual somos fiéis, suscitaremos maior interesse por Jesus Cristo”, destaca o presidente do Dicastério para a Comunicação, Dom Cláudio Maria Celli.
“Como diz o Papa Francisco, é necessário colocar-se a caminho para estar próximo às pessoas, para compartilhar, para andar ao lado do outro, para ser uma igreja que demonstra proximidade do homem moderno”, conclui Dom Celli.
O arcebispo reafirma o grande desafio da Igreja no campo comunicativo e a importância de cursos dedicados ao assunto. O seminário destinado aos bispos é o segundo realizado no continente americano. O primeiro foi realizado em Recife (PE), no final do ano passado.