window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Liberdade

Cristãos precisam ser respeitados no Oriente Médio, defende Sínodo

A Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos teve a Segunda Reunião do Conselho Especial para o Oriente Médio entre os dias 20 e 21 de janeiro, conforme informou o Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé, nesta terça-feira, 8.

Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário-geral do Sínodo, Dom Nikola Eterović, e contaram com a participação de diversos cardeais e arcebispos.

Foram estudados os documentos sinodais com vistas a oferecer uma colaboração direta na preparação do futuro documento pontifício pós-sinodal, esperado com grande interesse. Uma das contribuições dos membros foi a indicação de que as condições sócio-políticas gerais permanecem tensas em vários países daquela região.

"As comunidades cristãs, sobretudo nos lugares duramente atingidos pela violência, têm necessidade de sustento material e moral e têm direito a exercer a sua liberdade de culto e de religião. O respeito pelas comunidades cristãs ajuda a interromper no Oriente Médio eventuais focos anticristãos, a deter a emigração dos cristãos da região, sua terra nativa, e favorece o bem comum", indica um comunicado da Secretaria Geral.

A terceira reunião do Conselho acontecerá nos dias 30 e 31 de março de 2011. Os trabalhos foram encerrados com uma oração a fim de que, pela intercessão da Virgem Maria, Rainha da Paz, o Oriente Médio e as regiões próximas obtenham o dom da paz na justiça para todos.


Acesse as reportagens da série sobre liberdade religiosa
.:
Diálogo inter-religioso: saiba como conviver em paz na diferença
.: Cristãos precisam ser corajosos para anunciar a fé, defende Núncio
.: Fundamentalismo religioso e islamismo: saiba mais sobre o assunto
.: Liberdade religiosa: conheça o ensinamento da Igreja sobre tema
.: Cristãos são os mais perseguidos no mundo
.: Liberdade religiosa continua sendo violada no mundo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo