Restauração pós-guerra

Cristãos do Iraque fazem campanhas para restaurar igrejas

As comunidades cristãs do sul do Iraque estão promovendo uma campanha a fim de restaurar as igrejas que foram danificadas pelas guerras.

O sacerdote iraquiano padre Imad Aziz Al Banna, da arquidiocese de Basra, explicou que para tal finalidade as comunidades cristãs locais pediram um financiamento ao governo. Além disso, as comunidades estão trabalhando junto com o departamento que cuida dos interesses das comunidades não-muçulmanas, com o Ministério do Planejamento e com a prefeitura de Basra.

Esperançoso, o padre Al Banna reiterou a sua confiança na ação de conservação do patrimônio religioso cristão por parte do governo. Além disso, o sacerdote frisou que a situação em relação às melhorias na segurança encoraja tal iniciativa mais urgente agora visto que algumas famílias estão retornando ao sul do país.

E finalizou dizendo que "recuperar os testemunhos desta história é importante". E exortou as organizações internacionais a "contribuírem financeiramente para a realização deste projeto".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo