Cardeal Amato afirma

Cristãos afastados podem tomar a mão de Maria para vir até Jesus

Durante o 18º Simpósio Internacional Marianológico que se celebra em Roma, o Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, animou aqueles que se perderam pelo caminho da vida a tomar a mão de Maria para alcançar novamente a Jesus Cristo.

Na Pontifícia Faculdade Teológica "Marianum" de Roma, e diante de centenas de participantes vindos de todas as partes do mundo, o Cardeal Amato explicou que "para a reconversão a Cristo é necessário dirigir-se à Virgem Maria para que assim ela reconduza a Ele".

A autoridade vaticana assinalou que aqueles fiéis que dirigem suas orações à Mãe de Deus, serão guiados pela Virgem Maria para "beber das frescas águas de Jesus Cristo".

Segundo o Cardeal Amato, a Mariologia, "é um campo que serve ademais para aprofundar em relação a outros temas, como a cristologia, a Trindade, a graça, a antropologia, ou a Bíblia".

A autoridade vaticana explicou que os avanços quanto à investigação Mariana são formidáveis. Atualmente, na Universidade Marianum "os estudos marianos se cultivam muito bem, e são de alta qualidade".

Neste simpósio internacional, que acontece entre os dias 4 e 7 de outubro, apresentadores e participantes, aprofundam sobre a figura de Maria e a fé, a razão, o sentimento, e os aspectos teológico-culturais da modernidade.

O delegado da Pontifícia Faculdade Teológica "Marianum", padre Gian Matteo Roggio, indicou que o significado da Maria "não deve reservar-se apenas para os que acreditam, já que ela era a mulher da liberdade, e está aí para todos os homens e para todas as mulheres".

"Maria é a mãe que dá luz à nossa fé. A Virgem Maria está presente no mundo hoje em dia de muitas maneiras distintas. A primeira de todas é a forma sacramental, a forma litúrgica. Ela está no corpo de Cristo, e quando vivemos um ato litúrgico temos a Cristo no corpo, junto de Maria e dos Santos", concluiu padre Roggio.

Está previsto que o Presidente do Conselho Pontifício da Cultura e Presidente da Pontifícia Comissão para os Bens Culturais da Igreja, Cardeal Gianfranco Ravasi, participe da sessão de encerramento.

O simpósio será concluido nesta sexta-feira, 7, com a 12º entrega do galardão "René Laurentin – Pró Ancilla Domini", cujo nome homenageia o reconhecido mariolou de renome internacional. O prêmio, este ano irá destinado à Associação Internacional para as Investigações nos Santuários.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo