Caso Merian

Cristã sudanesa é detida no aeroporto após libertação

A jovem e o marido foram detidos no aeroporto do Sudão pelo Serviço Secreto Sudanês

Da redação, com agências

Meriam Yahia Ibrahim Ishag, jovem cristã sudanesa libertada nesta segunda-feira, 23, foi presa novamente no Sudão. A informação foi divulgada, nesta terça-feira, 24, pelo advogado da mulher por meio da presidente da ONG Italians for Darfur, Antonella Napoli.

A jornalista e ativista Antonella Napoli postou no twitter a primeira foto de Merian após sair da prisão / Foto:  @AntonellaNapoli

A jornalista e ativista Antonella Napoli postou no twitter a primeira foto de Merian após sair da prisão / Foto: @AntonellaNapoli

Meriam e seu marido, Daniel, foram parados no aeroporto de Khartoum pelo Serviço Secreto Sudanês. Por enquanto, a família permanece no Sudão, eles estão no escritório de segurança dos serviços sudaneses, próximo ao aeroporto.

Antonella informou que já havia sido pedido um exame de DNA das crianças, o que ainda não aconteceu. Se o teste for realizado, também os filhos de Meriam e Daniel poderão ter a cidadania estadunidense.

Merian foi presa em fevereiro, grávida de Maya, que nasceu na prisão há um mês. Seu filho de dois anos também ficou no cárcere com ela.

A jovem de 27 anos foi acusada de apostasia e condenada à morte, em maio deste ano, por sua conversão ao Cristianismo e por ter casado com um cristão. Por sua vez, Merian afirma que não rejeitou o Islã, pois foi criada como cristã por sua mãe, após seu pai muçulmano ter abandonado a família quando ela era criança.

O caso tomou uma repercussão mundial e vários apelos foram feitos pela libertação da jovem.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo