Celam

Crise na Venezuela é pauta de reunião dos bispos latino-americanos

Bispos em reunião do Celam representam as 22 conferências episcopais da América Latina e do Caribe

Da redação, com Rádio Vaticano

Os bispos do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) estão reunidos em Bogotá, Colômbia, até esta sexta-feira, 14, para refletir sobre a realidade social, econômica, política e religiosa do continente, à luz do Evangelho e dos ensinamentos da Igreja.

Reunidos desde quarta-feira, 12, os bispos que representam as 22 conferências episcopais da América Latina e do Caribe também analisam a crise na Venezuela.

De acordo com o presidente do Departamento de Comunicações do Celam, Dom Adalberto Martinez Flores, a preocupação é com o desenrolar da situação no país.

“A situação na Venezuela é preocupante pela espiral de violência e o número de vítimas. Este tema estará no centro da reunião, porque sabemos que os bispos pediram várias vezes o fim da violência, o respeito pelos direitos dos manifestantes e um diálogo aberto e transparente, como único caminho para alcançar a paz e a reconciliação”.

Durante a reunião os responsáveis pelos vários departamentos do Celam farão também um balanço dos programas e dos projetos promovidos na América Latina, em especial sobre os progressos da Missão Continental.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo