Um jardim para os filhos que acompanham seus pais no 7º Encontro Mundial das Famílias, em Milão, na Itália. O evento começou na quarta-feira, 30, e termina neste domingo, 3, com a presença do Papa Bento XVI.
A ideia foi dos próprios organizadores do encontro. Durante estes dias, o espaço acolhe cerca de 900 crianças, adolescentes e jovens de 3 a 17 anos, provenientes de 53 países diferentes.
Enquanto o plenário é ocupado com as discussões e reflexões do Congresso, as crianças participam de uma programação intensa, com jogos, gincanas, palestras e partilhas de experiências.
Mesmo com a dificuldade das diversas línguas, os jovens participantes se comunicam pela expressão corporal e por expressões comuns. O que torna evidente “a linguagem universal do amor”, como disse Mateus, 14 anos, vindo de São Paulo.
Da mesma forma, a jovem Gabriela, 17 anos, do Rio de Janeiro, afirmou que todos conseguem se comunicar. "A gente se entende bem. É interessante saber que existem jovens e adolescentes em todo mundo que gostam de Jesus Cristo e da Igreja”, disse.