Signis

Criação de banco de dados católico é proposta de Congresso

A abertura do 10º seminário de produtores e responsáveis de TVS católicas, promovido pela Associação Mundial Católica de Comunicação (Signis), foi feita pela secretária-executiva do Departamento de Comunicação do Conselho Episcopal da América Latina (CELAM), Susana Nuin. O evento aconteceu nesta terça-feira, 4. Susana leu uma carta de saudação do presidente do departamento, o Bispo de San Pedro (Paraguay), que saudou a todos os participantes.

"Espero que este seminário seja um momento importante para consolidar as iniciativas que já vem sendo feitas e nos permita caminhar sempre mais unidos em um autêntico projeto comum de diálogo. Que, em cada ano, participem ainda mais pessoas", disse o bispo na carta.

Susana seguiu o seu discurso reforçando a mensagem de comunhão e de diálogo como pilares para todas as representações de comunicação católicas nos próximos quatro anos. "Não devemos esperar que as pessoas venham à igreja e sim que essas mesmas pessoas encontrem no nosso trabalho a mensagem de Jesus".

Logo em seguida, o vice-presidente da Signis internacional demonstrou a sua satisfação pelos dez encontros como este que já foram realizados. Sobre os meios modernos de comunicação, Andújar afirmou que a Igreja necessita manifestar, ainda mais, o potencial das redes sociais que possui.

Seguindo a programação do dia, foi apresentado por padre Eduardo Dougherty (TV Século XXI) e Silvia Costantini (H20 news) um projeto sem fins lucrativos chamado "Banco de Programas Católicos". Essa plataforma conta com o apoio da Signis e foi idealizada para ser um local onde serão disponibilizados conteúdos católicos. Para a participação neste banco de conteúdo, os interessados devem contribuir, mensalmente, com U$ 750 (dólares). Esse valor poderia diminuir, dependendo do número de participantes.

        

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo