Polônia

Cresce o número de católicos que buscam o sacramento da confissão

O aumento do número de católicos que buscam o sacramento da confissão nas igrejas da Polônia provocou um crescimento significativo nas vendas de confessionários de 20 a 30% em relação aos anos precedentes.

Com o povo polonês procurando cada vez mais o sacramento da penitência, o que levou muitas paróquias a comprarem novos confessionários.

Na Exortação Apostólica Sacramentum Caritatis, Bento XVI afirma, sobre esse sacramento que: "é dever pastoral do bispo promover na sua diocese uma decisiva recuperação da pedagogia da conversão que nasce da Eucaristia e favorecer entre os fiéis à confissão freqüente".

De acordo com os dados do Instituto de Estudos Católicos da Polônia, nos anos 90, apenas 60% dos poloneses procuravam o sacramento da Confissão, pelo menos uma vez por ano, enquanto hoje, esse número aumentou para 82%.

O coordenador do Instituto, Padre Witold Zdaniewicz, em entrevista ao jornal Metro afirma que: "o número de nossos compatriotas que vão confessar e comungar cresce, enquanto nos outros países da Europa sucede o contrário".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo