Pandemia

Covid-19: países suspendem vôos do Reino Unido após nova cepa do vírus

Nova cepa do vírus é cerca de 70% mais infecciosa que as outras

Da redação, com Reuters

A aparição no Reino Unido de uma nova cepa do coronavírus, muito mais infecciosa de que as outras, preocupa os epidemiologistas e levou vários países a suspenderem seus voos procedentes do território britânico neste domingo, 20.

O conselheiro científico do governo britânico, Patrick Vallance, afirmou que essa nova variante do SARS-CoV-2, além de se propagar rapidamente, está se transformando na forma “dominante”, o que gerou “um aumento muito forte” das hospitalizações em dezembro. Especialistas entendem que esta nova cepa é cerca de 70% mais infecciosa que as outras.

A Austrália anunciou nesta segunda-feira, 21, que detectou casos da nova cepa em dois viajantes que iam para Nova Gales do Sul. Ambos estão em quarentena. Itália, Espanha e Suíça também já identificaram pessoas infectadas pela nova cepa.

A cidade de Hong Kong, e países como Canadá, Irã, Índia, Bélgica, Itália, Argentina, Colômbia, Chile e Peru já suspenderam os voos procedentes do Reino Unido. Em alguns outros países, as medidas para quem chega do território britânico são mais rígidas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo