Ministério da Defesa do país divulgou um vídeo dos médicos fazendo check-ups dos voluntários
Da redação, com Reuters
O Ministério da Defesa da Rússia divulgou nesta terça-feira, 7, um vídeo de médicos fazendo check-ups de voluntários que receberam uma vacina experimental para a COVID-19.
Segundo a declaração do ministério, após um período de duas semanas, todos os voluntários se sentiam bem, sem complicações ou efeitos colaterais.
O exército russo e o Instituto de Pesquisa Gamaleya de Epidemiologia e Microbiologia iniciaram testes em humanos no Hospital Clínico Militar Principal de Burdenko em 18 de junho.
Após duas semanas isoladas, um grupo de dezoito voluntários recebeu a vacina. Em 23 de junho, o Ministério anunciou que o segundo grupo de vinte militares também foi vacinado.
O rascunho do cenário da Organização Mundial da Saúde das vacinas candidatas COVID-19 inclui várias organizações russas, incluindo o Instituto de Pesquisa Gamaleya de Epidemiologia e Microbiologia, o Centro Estadual de Pesquisa em VECTOR de Virologia e Biotecnologia, o Instituto de Pesquisa Científica de São Petersburgo de Vacinas e Soro e Biocad.
Na terça-feira, a Rússia registrou 6.368 novos casos de coronavírus, elevando para 694.230 o número de infecções em todo o país.