Argentina

Corpo de Néstor Kirchner é levado para sua cidade natal

O avião da Presidência argentina que transporta o caixão com o corpo de Néstor Kirchner decolou agora há pouco rumo à cidade de Rio Gallegos, onde o ex-presidente nasceu e será enterrado. A presidente Cristina Kirchner e seus filhos, Maximo e Florencia, embarcaram na mesma aeronave.

Debaixo de intensa chuva, o cortejo fúnebre de Kirchner foi recebido no Aeroparque Jorge Newbey por um grupo de militares do Pelotão de Granadeiros, depois de deixar a Casa Rosada, sede do governo argentino, e passar por várias avenidas de Buenos Aires para receber o último adeus da população.

Enquanto seguida para o Aeroparque, o cortejo era saudado por funcionários de empresas públicas e estudantes da Universidade de Buenos Aires. Simpatizantes do ex-presidente jogaram flores, bandeiras e capacetes amarelos e azuis sobre o veículo que transportava o caixão de Kirchner.

O ministro do Trabalho, Carlos Tomada, caminhou ao lado do cortejo com lágrimas nos olhos e fazendo coro com a multidão, gritava "Néstor não morreu". O veículo parou por alguns instantes diante do Ministério do Trabalho para receber homenagens dos funcionários públicos que trabalham no local. O ministro do Interior, Florencio Randzaa, que também acompanhava o cortejo a pé, recebeu pedidos da multidão para que continue apoiando a presidente Cristina Kirchner.

Na Avenida Córdoba, o cortejo fúnebre de Kirchner foi saudado por milhares de pessoas que portavam bandeiras e cartazes e tentavam aproximar-se do veículo. Efetivos da polícia abriram o caminho para o cortejo seguir até o Aeroparque.

Leia Mais
.: Bento XVI expressa pesar pela morte do ex-presidente Kirchner

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo