País comunista

Coreia do Norte autoriza realização de evento inter-religioso

Evento será entre agosto e setembro deste ano, possivelmente, em Pyongyang, capital da Coreia do Norte

Da redação, com Rádio Vaticano

A Conferência Coreana das Religiões para a Paz (Kcrp) obteve permissão das autoridades comunistas da Coreia do Norte para organizar em Pyongyang um encontro inter-religioso para rezar pela paz. O evento, como informa a agência AsiaNews, será na segunda metade deste ano, entre agosto e setembro, quando a península vai comemorar os 70 anos da libertação da ocupação japonesa. A Conferência reúne representantes das sete maiores religiões sul-coreanas e promove encontros de tipo ecumênico e inter-religioso em todo o mundo.

Além da oração inter-religiosa pela paz, está planejado um musical na sede do Partido dos trabalhadores do Distrito de Cheorwon. O programa já recebeu a permissão do Ministério de Assuntos Religiosos e do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte. No entanto, o reverendo Kim diz que está “confiante” de que esta permissão “não demorará a chegar”.

A Conferência tem ainda na sua programação, neste dia 29 de Janeiro, um encontro com alguns estudiosos muçulmanos provenientes do Irã. Reunidos no Memorial para a História e a Cultura do budismo coreano de Seul, vão falar sobre o Islã e Ásia oriental. De acordo com Kim, “o evento foi organizado para combater os mal-entendidos cada vez maiores em relação à religião islâmica”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo