Dom Damasceno

Conselho Latino-americano de Líderes Religiosos ganha novo moderador

Cardeal brasileiro, Raymundo Damasceno, foi eleito moderador do Conselho Latino-americano de Líderes Religiosos

Da redação, com Vatican News

Cardeal Raymundo Damasceno Assis/ Foto: CNBB

No âmbito da X Assembleia Mundial das Religiões pela Paz, em andamento em Lindau (Alemanha), se reuniu o Conselho Latino-americano de Líderes Religiosos, que renovou o seu comitê executivo. O novo moderador será o cardeal brasileiro, Raymundo Damasceno Assis, bispo emérito de Aparecida. Dom Raymundo fará parte do Conselho a título pessoal, depois de ter representado até este ano o Conselho Episcopal Latino-americano (Celam).

Os vice-moderadores serão Muhammad Yusuf Hallar, da Organização Islâmica para a América Latina e o Caribe (Oipalc) e Claudio Epelman, do Congresso Judaico Latino-americano (Cjl). O porta-voz será Dom Miguel Cabrejos Vidarte, arcebispo de Trujillo (Peru) e presidente do Celam. Elías Szczytnicki será o secretário-geral.

Leia mais
.: Lançamento da biografia de Dom Damasceno: “Me sinto feliz!”, diz cardeal
.: Biografia de Dom Raymundo Damasceno é lançada em Aparecida

O Conselho Latino-americano de Líderes Religiosos tem como finalidade promover as iniciativas de trabalho conjunto das Religiões pela Paz no subcontinente, em sintonia com as decisões da Assembleia Mundial. Participam desta X Assembleia 900 representantes de 17 religiões de mais de 100 países.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo