No Vaticano

Conselho de Cardeais se reúne a partir desta segunda

Os nove cardeais, que tem como missão auxiliar o Papa no governo da Igreja, permanecerão reunidos até quarta, 11. O Papa participará deste encontro

Rádio Vaticano

Tem início, nesta segunda-feira, 9, a oitava Reunião do Conselho dos Cardeais, conhecida como “C-9”. O Papa Francisco participará dos três dias de encontro, que se encerram na quarta-feira, no Vaticano.

conselho-cardeais

O Conselho de Cardeais tem como missão auxiliar o Papa no governo da Igreja e promover o aperfeiçoamento do documento que regulamenta atualmente a Cúria Romana, os Dicastérios da Santa Sé e a constituição Pastor bonus, assinada por João Paulo II em 28 de junho de 1988.

Entre as decisões já tomadas, está a criação de uma estrutura de coordenação para as atividades econômicas e administrativas da Santa Sé e do Vaticano, sob a direção do Cardeal George Pell, membro deste conselho.

Os cardeais são: o hondurenho Oscar Rodriguez Maradiaga, coordenador; o italiano Giuseppe Bertello, o chileno Francisco Errazuriz Ossa, o indiano Oswald Gracias, o alemão Reinhard Marx, o congolês Laurent Monsengwo Pasinya, o estadunidense Sean O’Malley e o australiano George Pell. O nono purpurado é o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin.

A última reunião realizou-se em dezembro de 2014.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo