O Papa Francisco presidiu os trabalhos na terça-feira, 13, e revisou os documentos reunidos para o evento
Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
A Sala de Imprensa da Santa Sé informou nesta sexta-feira, 16, que o Conselho do Sínodo dos Bispos, reuniu-se, pela sexta vez, nos últimos dias 13 e 14. A reunião teve como objetivo analisar o rascunho do Instrumento de Trabalho da próxima III Assembleia Extraordinária, marcada para outubro deste ano e que tratará sobre a família.
Segundo a Sala de Imprensa, o Papa Francisco presidiu os trabalhos na terça-feira, 13, e revisou os documentos já reunidos para o evento.
O Instrumento de Trabalho ( Instrumentum laboris), foi elaborado a partir das respostas do questionário para todas as arquidioceses do mundo. No questionário, foram levantados os principais assuntos referentes à família, que serão tratados durante a Assembleia que terá como tema “Os desafios pastorais da família no contexto da Evangelização”.
Durante a reunião, foi apresentada uma nova metodologia de trabalho para a Assembleia, com o objetivo de facilitar as atividades dos bispos e especialistas durante o evento. Em nota, o Sínodo dos bispos informou que novas sugestões forma inseridas no Instrumento de trabalho.
O encontro foi dirigido pelo Secretário-geral, Cardeal Lorenzo Baldisseri, com participação do relator, Cardeal Péter Erdő, o Secretário especial, Dom Bruno Forte, o cardeal de Paris, André Vingt-Trois, o presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno e o arcebispo de Manila, Filipinas, Dom Luis Antonio G. Tagle.