Bento XVI

Consagrado é testemunha da misericórdia de Deus ao mundo

"As pessoas consagradas são chamadas de modo particular a serem testemunhas da misericórdia do Senhor, na qual o homem encontra a sua própria salvação", disse o Papa Bento XVI nas Vésperas da Festa da Apresentação do Senhor e Dia Mundial da Vida Consagrada, nesta terça-feira, 2.

O Santo Padre destacou, em sua homilia, que as pessoas consagradas "mantêm viva a experiência do perdão de Deus, porque têm consciência de serem pessoas salvas" e de "se sentirem renovadas e envolvidas pela santidade de Deus na medida em que reconhecem o seu pecado".

.: Leia a homilia na íntegra

"As pessoas consagradas experimentam a graça, a misericórdia e o perdão de Deus, não só para si, mas também para os irmãos, sendo chamadas a levar no coração e na oração as angústias e as expectativas dos homens, de modo especial dos que se encontram longe de Deus", complementou.

Ao refletir sobre a leitura breve das vésperas, da Carta aos Hebreus, que apresenta Cristo como Sumo Sacerdote e, ao mesmo tempo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, o Papa sublinhou o verdadeiro fundamento da vida cristã:

"Se Cristo não fosse verdadeiramente Deus, e não fosse, ao mesmo tempo, plenamente homem, viria a faltar o fundamento da vida cristã enquanto tal. De um modo todo especial, viria a faltar o fundamento de toda e qualquer consagração cristã do homem e da mulher. De fato, a vida consagrada testemunha e exprime, de modo forte, precisamente este procurar-se recíproco de Deus e do homem, o amor que os atrai".

"A pessoa consagrada, pelo próprio fato de o ser, representa, para todos aqueles que a encontram, como que uma ponte em direção a Deus, um apelo. E tudo isso devido à mediação de Jesus Cristo, o Consagrado do Pai. O fundamento é Ele!", explicou Bento XVI.

O Dia Mundial da Vida Consagrada foi estabelecido pelo Papa João Paulo II, em 1997, para que fosse celebrado na festa da Apresentação do Senhor, dia 2 de fevereiro.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo