Conheça o hino oficial da visita do Papa à Coreia do Sul

O vídeo foi gravado na Catedral de Myeongdong, em Seul, um dos maiores templos do país.

News.va

musica_coreia

FOTO: Reprodução/YouTube

A Arquidiocese de Seul divulgou nesta sexta-feira, 11, a música oficial da visita do Papa Francisco à Coreia, programada de 14 a 18 de agosto.

O vídeo foi gravado na Catedral de Myeongdong, em Seul, um dos maiores templos do país. Participaram da gravação 36 celebridades locais, muitas delas famosas inclusive fora da Coreia por serem intérpretes de um gênero musical conhecido como K-Pop.

A música se chama Koinonía, a palavra grega que significa comunhão. A letra explica, em coreano, a relação de amor entre Deus e seus filhos, com o propósito de transmitir a toda a nação que a visita de Francisco é um presente do Senhor. “Quisemos dedicar este vídeo ao Santo Padre como um dom”, explicou o porta-voz do comitê organizador, Huh Young-yeop.

Por sua vez, o produtor, Won Dong-Yeon, afirmou que a canção foi realizada levando em consideração os mais vulneráveis, que são uma das principais preocupações do Papa. “Todas as celebridades se sentiram honradas em fazer parte deste projeto”, declarou Won.

O vídeo será projetado nos principais encontros do Papa Francisco durante sua visita, entre eles na Jornada da Juventude Asiática. Com a viagem de agosto, será a terceira vez que um Papa visita o território sul-coreano. Bento XVI não conheceu o país, mas João Paulo II esteve duas vezes: em 1984 e em 1989.

:: Vaticano divulga dados sobre Igreja Católica na Coreia do Sul

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo