San Giovani Rotondo

Conheça a cripta onde está o corpo de São Padre Pio

A equipe de reportagem do Canção Nova Notícias de Roma, visitou a cripta onde está a urna com o corpo de Padre Pio em San Giovanni Rotondo.

No primeiro dia de exposição, 24 de abril, 15 mil pessoas entraram na cripta. Desde então, crianças, jovens, adultos e idosos, provenientes principalmente da Itália e cheios de devoção, visitam o local.

O percurso para ver o corpo começa na Igreja Antiga de Santa Maria das Graças. Ali, durante toda sua vida em San Giovani Rotondo, Padre Pio celebrou Missas e atendeu confissões. O confissionário onde ele atendeu ainda está ao lado esquerdo da Igreja e no altar principal está o quadro da Virgem Maria, em frente o qual ele rezava por horas a fio. Também o crucifixo do qual ele recebeu os "santos estigmas", em 1918, está ao fundo da Igreja, e de fora se vê a janela de onde ele abençoava as pessoas. A descida à cripta é silenciosa. Todos querem ver São Padre Pio.

Assista à reportagem

Você acompanha ainda duas reportagens sobre o tema: A Casa Alívio do Sofrimento, hospital fundado por Padre Pio e os locais de peregrinação feitos para homenagear o santo. Assista Canção Nova Notícias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo