Em 2016

Congresso Mariológico Mariano Internacional será em Fátima

O 24º Congresso Mariológico Mariano Internacional acontecerá de 6 a 11 de setembro de 2016 na cidade de Fátima, Portugal

Da redação com Agência Ecclesia

O Papa Francisco aprovou nesta quinta-feira, 7, a celebração do 24º Congresso Mariológico Mariano Internacional na cidade de Fátima, Portugal, organizado pela Pontifícia Academia Mariana em colaboração com os responsáveis do Santuário.

O anúncio foi feito em Roma pelo prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato, que inaugurou o Fórum Internacional de Mariologia. “O Congresso, de 6 a 11 de setembro de 2016, terá por tema: ‘O acontecimento de Fátima, cem anos depois. História, mensagem e atualidade’”, revelou.

A Cova da Iria vai assim receber a 24ª edição do “mais importante momento internacional de reflexão na área da Mariologia, com temática em específico a incidir no acontecimento de Fátima”.

No cinquentenário das aparições de Fátima, em 1967, teve lugar em Portugal, com iniciativas em Lisboa e em Fátima, a 5ª edição deste Congresso Mariológico Mariano Internacional.

A Mensagem de Fátima está em destaque entre esta quinta-feira e sábado, 9, em Roma, num fórum da Pontifícia Academia Mariana Internacional, com a presença de Dom Antônio Marto, Dom Virgílio Antunes e do padre Carlos Cabecinhas.

Subordinado ao tema “A Mensagem de Fátima entre o carisma e a profecia”, o fórum internacional visa aprofundar a reflexão sobre a Mensagem de Fátima, dar a conhecer as diferentes congregações religiosas e movimentos ligados a Fátima e possibilitar um momento de troca de experiências entre os participantes.

Pretende proporcionar também o encontro de todos os amigos e devotos de Nossa Senhora de Fátima na Itália.

O encerramento do fórum vai incluir “um momento de oração a Nossa Senhora de Fátima”, na Basília de Santo Antônio, diante de uma das imagens da Virgem Peregrina de Fátima, levada da Cova da Iria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo