Roma

Congregação religiosa oferece apoio psicológico à população

Levar pessoas a se encontrarem com Deus. Esta é a missão do Centro de Apoio Psicológico Cristão Madre Leonia, em Roma, na Itália. O serviço é promovido pela Congregação das Irmãs Missionárias de Santo Antonio de Maria Claret.

Assista à reportagem

A ciência e a fé. Dois termos que se encontram e se completam. União defendida já nos primeiros séculos pelo bispo e doutor da Igreja, Santo Agostinho de Hipona, e atestada pelo Papa João Paulo II, em 1998, com a publicação do documento Fides et Ratio (Fé e Razão).

O Papa Bento XVI confima também o apoio da Igreja às pesquisas científicas de incentivo à vida e chegou a enfatizar, no mês passado, uma nova relação de colaboração entre fé e ciência.

Do coração da Igreja para o coração do povo. Em Roma, a Congregação das Irmãs Missionárias de Santo Antonio de Maria Claretesta demonstra o quanto esta união entre fé e razão pode dar certo através de um centro de apoio psicológico chamado "Madre Leonia" que ajuda as pessoas a se encontrarem com si mesmas através de um olhar cristão. A religiosa e psicóloga brasileira, Irmã Maria Ângela, que vive há mais de 20 anos na Itália, explica como isto é possível.

A fundadora da Congregação das Irmãs Claretianas, Madre Leonia Milito, está em processo de beatificação desde 1998. De origem italiana, foi em missão para o Brasil onde fundou a Congregação em Londrina, no Paraná. Dedicou a sua vida no amor aos mais pobres, aos desesperados, àqueles que mais precisavam de apoio. Morreu em um acidente automobilístico, mas deixou uma missão de viver o amor sem fronteiras. Tanto que a congregação esta presente em 17 países.
 

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com   

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo