De volta para casa

Confirmada a liberação das estudantes sequestradas na Nigéria

Jovens foram sequestradas de seu colégio na sexta-feira, 26; Estudantes estão nos escritórios do governo em Zamfara

Da redação, com Vatican News

Estudantes permaneceram sequestradas por três dias /Foto: Aubrey Odom via Unsplash

Foram liberadas as estudantes sequestradas na Nigéria. O sequestro aconteceu na sexta-feira, 26, no colégio de Jangebe, no noroeste da Nigéria. As jovens se encontram agora nos escritórios do governo em Zamfara. A informação foi dada pelo governador Matawalle à Agência France Presse.

O número total de meninas sequestradas é de 279. No momento, todas elas estão bem.

Ataques terroristas

Na noite desta segunda-feira, 1, os jihadistas do Iswap, grupo terrorista ligado ao Isis no nordeste da Nigéria, lançaram um ataque em duas frentes na cidade de Dikwa.

Os terroristas invadiram uma base das Nações Unidas com cerca de 25 trabalhadores humanitários que se refugiaram em um bunker. Um campo militar também foi atacado.

A notícia foi enviada à Agência France Press por um oficial do exército e uma fonte humanitária sob condição de anonimato. Esse último também disse que “a base humanitária foi incendiada por combatentes, mas até agora nenhum funcionário foi atingido”. Para repelir os jihadistas, foram enviados à Dikwa reforços militares da cidade de Marte, que se encontra a 40 quilômetros de distância.

Oração do Papa

O Papa Francisco rezou pelas estudantes sequestradas na Nigéria após o Angelus deste domingo, 28. O Santo Padre condenou a ação e confiou as meninas aos cuidados de Nossa Senhora.

“Uno a minha voz à dos Bispos da Nigéria para condenar o sequestro covarde (…) de meninas, retiradas de sua escola, em Jangebe, no noroeste do país. Rezo por essas meninas, para que logo possam voltar para casa. Estou próximo de suas famílias e delas. Peçamos a Nossa Senhora que as proteja”, disse o Papa, rezando em seguida uma Ave Maria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo