Amizade entre os povos

Confira vídeos do evento que reúne 500 mil pessoas em Rimini

Dentre as atividades do 32º Encontro para a amizade entre os povos, promovido pelo Movimento Comunhão e libertação, na cidade de Rimini, na Itália, os participantes puderam prestigiar uma exposição sobre o beato inglês John R. Newmam, e conhecer um pouco mais sobre o projeto Sustento à distância que ajuda inclusive crianças brasileiras.

Devem passar pelo evento, que terminar neste sábado, 27, cerca de 500 mil pessoas. Os participantes são jovens procedentes da Itália, Egito, Rússia, Grã-Bretanha, Brasil, Camarões, Canadá, Chile, Costa Rica, França, Kosovo, Lituânia, México, Nigéria, Espanha, Estados Unidos, Suíça e Ucrânia.

A programação do evento é variada e inclui 115 encontros, 26 espetáculos, 10 exposições, 11 atividades esportivas e 332 palestrantes.

Confira alguns momentos do evento

Sustento à distância é uma iniciativa da Associação AVSI, com o objetivo de ajudar as crianças a se desenvolverem bem, em seu próprio país. Uma das obras acontece aqui no Brasil, em Ribeira Zula, Salvador (BA).

Dentre as dez exposições que acontecem no evento, uma é sobre o beato John R. Newmam, indicado pelo Papa Bento XVI como "grande testemunha da fé".

Outro assunto refletido em uma das conferências foi a experiência do diálogo religioso entre o Cairo, no Egito, e Rimini, na Itália. Um momento muito aplaudido pelos participantes.

Veja também
.: Confira vídeos de outros momentos do encontro

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo