Papa, Brasil, Mundo

Confira as notícias que foram destaque na semana do carnaval

No Brasil, Campanha da Fraternidade teve início; assassinato de cristãos na Líbia foi condenado pela ONU e teve a atenção do Papa, que encorajou o “ecumenismo de sangue”

Da Redação

destaques

O assassinato de 21 cristãos na Líbia pelo Estado Islâmico no último domingo, 15, chocou o mundo. A ONU condenou a decapitação; o Papa Francisco lamentou o episódio, enfatizando que foram assassinados pelo simples fato de serem cristãos.

No Brasil, o destaque foi para a Campanha da Fraternidade, iniciativa da CNBB que neste ano tem como tema “Igreja e sociedade” e como lema “Eu vim para servir”. E na semana em que brasileiros festejaram no carnaval, dois jovens optaram por curtir a folia de forma espiritual, participando do acampamento da Canção Nova.

Confira abaixo os principais destaques:

PAPA

Papa celebra na Quarta-feira de Cinzas e sugere pedir o “dom das lágrimas” no início da Quaresma

No Vaticano, Papa Francisco celebrou a Missa na abertura da Quaresma. Na homilia, convidou fiéis a pedirem a Deus o dom de chorar. Leia mais.

Papa comenta morte de cristãos egípcios: “testemunho que grita”

O assassinato de 21 cristãos na Líbia recebeu a atenção do Santo Padre, que durante uma audiência no Vaticano lamentou o episódio, destacando o testemunho dado por esses cristãos mortos por causa da fé. Leia mais.

Em mensagem para Campanha da Fraternidade, Papa diz que Igreja não pode ser indiferente aos que sofrem

Papa Francisco enviou mensagem para a Campanha da Fraternidade, que teve início nesta quarta-feira, 18. Ele destaca o problema da indiferença para com os mais necessitados. Leia mais.

Não banalizem o amor, pede Papa aos jovens na mensagem para JMJ 2015

O Vaticano divulgou nessa semana a mensagem do Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude 2015, realizada em âmbito diocesano. Ele convida os jovens a não terem medo do amor verdadeiro. Leia mais.

BRASIL

CNBB abre oficialmente a Campanha da Fraternidade 2015

Cerimônia em Brasília abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2015 que, durante a Quaresma, irá refletir sobre a relação entre a Igreja e a sociedade. Leia mais

Casal passa Carnaval na CN e faz backstage do evento; assista

Dois jovens de Três Rios (RJ) optaram por passar o Carnaval na Canção Nova pela primeira vez. Eles registraram em vídeo os bastidores dessa experiência. Confira.

Empresa transforma água do mar em bebida própria para consumo

Apesar do alto custo, o Brasil já possui tecnologia para transformar água do mar em água potável. Isso ocorre em países com pouca água doce. Mas em São Paulo, uma empresa no litoral deixa a água do oceano pronta pra beber. Assista à reportagem.

Passa a valer suspensão de 70 planos de saúde e 11 operadoras

A suspensão determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de 70 planos de saúde e 11 operadoras é preventiva e perdura por três meses. Leia mais.

MUNDO

ONU condena execução de cristãos na Líbia

O Estado Islâmico divulgou vídeo para mostrar a execução de 21 cristãos egípcios sequestrados na Líbia; ONU condenou os assassinatos. Leia mais.

Vaticano inaugura banheiros para atender população de rua

Foram inaugurados nesta segunda-feira, 16, no Vaticano, banheiros com duchas para atender pessoas que vivem nas ruas. Além dos chuveiros, o local também possui uma barbearia que vai funcionar com o trabalho de voluntários. Assista à reportagem.

AIS lança campanha de apoio aos cristãos no Oriente Médio

A trágica situação em que se encontram milhões de pessoas no Oriente Médio, em particular na Síria, após quatro anos de guerra civil, levou a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) a lançar uma campanha de ajuda emergencial, sobretudo para as populações que vivem em condições muito precárias em Aleppo, Homs e Damasco. Leia mais.

Estados Unidos fazem cúpula contra o extremismo violento

Encontro reúne representantes de mais de 60 países, incluindo 14 nações árabes; em pauta, combate aos jihadistas do Estado Islâmico. Leia mais

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo