Amizade entre os povos

Confira algumas reportagens sobre o congresso em Rimini

O 32º Encontro para a amizade entre os povos (Meeting 2011), promovido pelo Movimento Comunhão e libertação, na cidade de Rimini, na Itália, termina neste sábado, 27. A programação do evento incluiu 115 encontros, 26 espetáculos, 10 exposições, 11 atividades esportivas e 332 palestrantes.

Confira alguns momentos do encontro

O presidente do Movimento Comunhão e Libertação, Dom Julián Carrón, visitou o evento

O professor ordinário de História da Filosofia dos Estudos de Bari, Constantino Esposito, fala sobre o tema do Meeting 2011: "A existência se torna uma imensa certeza"

Josef Dabrosck, membro do movimento Solidarność que lutava pela liberdade polonesa no tempo do comunismo visitou o meeting 2011. Dentre tantas pessoas que ali partilhavam das mesmas motivações de liberdade, João Paulo II, ainda como padre e bispo era um companheiro e amigo sempre presente.

Qual sentido hoje entre universidade e sentido religioso? Três reitores de universidades confessionais de várias partes do mundo, discutiram sobre o sentido de falar de religião no mundo acadêmico, e se hoje isso ainda é necessário.

Padre Andrew Davison, sacerdote anglicano e professor de teologia na Universidade católica de Milão foi um dos palestrantes no 32º Encontro para a amizade entre os povos, promovido pelo Movimento Comunhão e libertação, na cidade de Rimini, na Itália. Ele contou sua experiência na universidade, a crise de fé e o encontro com alguns amigos católicos.

Outra colocação foi sobre a tradução em árabe do livro de Dom Giusanni sobre "Os riscos da Educação", feita por Abdel Fattah Hassan, do Parlamento de Cairo, no Egito.

Um dos temas abordados foi a realidade da reintegração dos jovens soldados americanos que retornam da Guerra no Iraque.

Veja também
.: Pais continuam gravidez conscientes de que a filha teria problema
.: Encontro reúne 500 mil pessoas na Itália

.: Confira vídeos de outros momentos do encontro

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo