Pela primeira vez

Conferência nas Filipinas aborda a Nova Evangelização na Igreja

Um debate e reflexão sobre a redescoberta e o aprofundamento da fé, a missão de evangelização confiada à Igreja e a obra de anúncio do Evangelho nos tempos modernos. Estes foram alguns dos pontos abordados na I Conferência nas Filipinas sobre a Nova Evangelização. O encontro, que aconteceu na Universidade Santo Tomás, em Manila, será concluído nesta sexta-feira, 18.

Leia também:
.: Papa envia mensagem à conferência filipina sobre nova evangelização

Mais de cinco mil pessoas, entre filipinos e delegações estrangeiras, a maior parte proveniente das Igrejas na Ásia, e um representante vaticano participaram do evento.

Na quarta-feira, 16, durante a celebração de abertura da Conferência, o arcebispo de Manila, Cardeal Luis Antonio Tagle, dirigiu um pensamento às vítimas do terremoto, que na última terça-feira atingiu a região central das Filipinas.

O convite à conversão aos fiéis, chamados "à tarefa de evangelizar" dentro da própria família, da comunidade, dos lugares de trabalho, esteve no centro dos três dias da Conferência.

Além disso, os canais para o encontro com Deus, a devoção popular e a Nova Evangelização, os caminhos de comunhão e renovação, bem como a dimensão missionária, também ganharam destaque durante o encontro.

O arcebispo de Manila ressaltou que o evento será importante "não somente para reforçar a fé dos católicos filipinos, mas também para a missão da Igreja a serviço dos mais necessitados da sociedade".

Durante a celebração da última quarta-feira, uma coleta arrecadou ajuda financeira, destinada às pessoas afetadas pelo terremoto que atingiu o país. O abalo sísmico causou mortes e a destruição de muitas casas, inclusive de várias igrejas históricas e centenárias das Filipinas.

          

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo