Com a visita do Papa

Conferência Episcopal declara um "Tempo de Graça" no Paraguai

Em preparação para a visita do Papa, Igreja no Paraguai declara um Tempo de Graça no país

André Cunha
Da redação, com CEP

A Conferência Episcopal do Paraguai (CEP) declarou, nesta quinta-feira, 7, um “Tempo de Graça” no país, que terá início no domingo, 24, festa de Pentecostes, concluindo-se em 8 de dezembro, quando a Igreja Católica inaugurará o Ano Santo da Misericórdia.

paraguay_bispos

“Com simplicidade de espírito, acolher este Tempo de Graça como uma oportunidade para a conversão pessoal e eclesial”, pedem os bispos / Foto: CEP

A iniciativa acontece em preparação para a visita do Papa Francisco ao país. “Um dom da graça de Deus que recebemos agradecidos, e que também nos compromete a compartilhar com todos os nossos irmãos”, disseram os bispos paraguaios em comunicado oficial.

De acordo com a CEP, o objetivo pastoral da declaração do Tempo de Graça é promover um itinerário catequético a todos os que desejam fortalecer, renovar ou retomar o caminho de fé.

“Propomos que nas sete semanas que temos, desde a festa de Pentecostes até a chegada do Papa (sendo que este tempo não será exclusivo), se tenha a oportunidade de viver um Itinerário Catecumenal, que seja um tempo de Graça não só para os que queiram retomar seu caminho de fé, mas para todos os anunciadores do Evangelho da Alegria”, explica o comunicado.

Segundo a nota, será colocado à disposição das comunidades eclesiais e dos agentes de pastoral, um material com a proposta de sete encontros, um por semana, para o itinerário catecumenal. Este período deve culminar com a celebração (ou a renovação) dos Sacramentos de Iniciação Cristã: Batismo, Crisma e Eucaristia para adultos e jovens, maiores de 18 anos.

“Os bispos do Paraguai convidam a, com simplicidade de espírito, acolher este Tempo de Graça como uma oportunidade para a conversão pessoal e eclesial, a fim de que o Reino de Deus se faça presente em nossa Igreja e em nosso país”, conclui o texto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo