Neste sábado

Comunidade de Taizé animará Vigília em preparação a JDJ em Roma

Neste sábado, 31, véspera de Domingo de Ramos, os membros da Comunidade Católica de Taizé irão animar uma vigília de oração na Basílica de São João de Latrão que será presidida pelo Vigário do Papa na diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini.

Além da Jornada Mundial da Juventude, celebrada em âmbito diocesano em todas as dioceses do mundo, tradicionalmente, no Domingo de Ramos, a vigília será uma etapa importante da preparação ao encontro europeu que reunirá milhares de jovens em Roma de 28 de dezembro de 2012 a 2 de janeiro de 2013.

A JMJ, ideia e realização do Beato JPII, está em sua 27ª edição. Em Roma, o Cardeal Vallini fará uma catequese no início da vigília sobre o tema indicado por Bento XVI como centro da Jornada: “Alegrem-se sempre no Senhor”. Desde a primeira Jornada, os irmãos de Taizé animam a vigília da Diocese de Roma antes do Domingo de Ramos.

A comunidade de Taizé não quer organizar um movimento de jovens ao redor de si, mas acompanhá-los no aprofundamento da fé e incentivá-los a engajarem-se na Igreja local. Todos os anos, entre Natal e Ano Novo, a comunidade prepara numa metrópole europeia um encontro de jovens, uma etapa da “peregrinação de confiança pela terra” iniciada com Frei Roger mais de trinta anos atrás.

O convite que se estende aos jovens de todo o mundo é: “Venham fazer uma peregrinação pelas fontes da fé e da caridade, rezar nas grandes Basílicas pela paz no mundo e a confiança entre os homens, beneficiar da hospitalidade das famílias romanas e encontrar o Papa Bento XVI”.

          

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo