Guerra na Síria

Comunidade Cristã em Damasco vive tempo de sofrimento, afirma Frei

Bahjat Elia Karakach, Frei italiano presente em Damasco, capital da Síria, comenta sofrimento gerado pelos conflitos no país

Julia Beck, com contribuição de Francieli Oliveira 
Da redação

Vestígios dos bombardeios em Damasco/ Foto: Arquivo Pessoal – Frei Bahjat Elia Karakach

“A Comunidade Cristã em Damasco vive um tempo de muito sofrimento”. A afirmação é do Frei Bahjat Elia Karakach – missionário italiano residente em Damasco – capital da Síria. Karakach presenciou os últimos conflitos entre rebeldes, o governo local, o estado islâmico e forças internacionais.

Frei Bahjat Elia Karakach/ Foto: Arquivo pessoal – Frei Bahjat Elia Karakach

Acompanhado de outros quatro freis, Karakach afirmou viver dias de violência e sofrimento – situações apontadas pelo italiano como incapazes de fazê-lo desistir do trabalho que vem realizando no Oriente Médio. “Nós, freis, não abandonamos nossa Igreja, estamos aqui perto das pessoas que estão sofrendo. As portas da nossa Igreja estão abertas para todos”, justifica. De acordo com o missionário, a Igreja na Síria tem acolhido a todos: cristãos e não-cristãos.

Leia também
.: No Angelus Papa faz apelo pela paz na Síria
.: Comunidade árabe em Belo Horizonte se reúne para rezar pela Paz na Síria

O grupo humanitário no qual o Frei italiano está integrado auxilia mensalmente 250 famílias com consultas médicas, distribuição de medicamentos e operações cirúrgicas. Além da assistência na área da saúde, Karakach reafirmou ajudar também na reconstrução de casas atingidas por bombardeios.

No último sábado, 3, 36 pessoas foram mortas por causa de bombardeio liderado pelo governo turco. A guerra no país árabe já dura aproximadamente sete anos e ultrapassa o número de meio milhão de mortos, desde o início dos conflitos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo