Tecnologia

Comunidade cria aplicativo para orientar fiéis na Semana Santa

O app é gratuito e pode ser baixado em todas as plataformas disponíveis

André Cunha
Da redação

Baseado nos conceitos da Nova Evangelização, introduzidos pelo Papa João Paulo II e sustentados pelo Papa Francisco, a Comunidade dos Viventes, sediada em Recife (PE), desenvolveu um Manual de Semana Santa para este ano.

Em formato de aplicativo, o manual auxilia os cristãos a viverem esse período com “profundidade e sentido”, através de textos e vídeos reflexivos, podcasts sobre vida espiritual e um guia de confissão para todas as idades. O conteúdo principal é divido por cada dia, a partir da Quinta-feira Santa, 24, abordando também as celebrações religiosas que acontecem no dia.

A iniciativa tem como objetivo levar o sentido da Semana Santa para todas as pessoas conectadas, especialmente os jovens. “Nosso desejo é justamente ajudar os jovens a encontrarem uma forma aberta e dinâmica para se evangelizarem. E na Comunidade nós desejamos sobretudo isto: que as pessoas redescubram a atualidade do Evangelho”, disse o fundador da Comunidade dos Viventes, Gabriel Marquim.

“Os meios digitais são exatamente isto: um meio. Devem levar o jovem a um encontro que não é digital, mas pessoal, verdadeiramente real, com Jesus”, concluiu.

O app é gratuito e disponível para todas as plataformas. Veja como baixar: iOS – http://app.vc/mss16 para Android e outros – http://m.app.vc/mss16

A Igreja Católica iniciou a Semana Santa no domingo, 20. Trata-se do período de maior importância para os católicos onde se faz memória da paixão, morte e ressurreição de Jesus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo