Pronunciamento

Comunicado da Casa Geral da Fraternidade São Pio X

Em 7 de outubro de 2011, aconteceu em Albano (Itália) uma reunião dos responsáveis da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, durante a qual o Superior Geral, Dom Bernard Fellay, expôs o conteúdo do Preâmbulo doutrinal que lhe foi entregue pelo Cardeal Levada, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, na reunião do Vaticano, em 14 de setembro passado.

Ao longo dessa jornada, os 28 responsáveis da Fraternidade Sacerdotal São Pio X presentes na reunião – diretores de seminários e superiores de distrito de todo o mundo – manifestaram uma profunda unidade na vontade de conservar a fé em sua integridade e totalidade, fiéis ao ensinamento que, seguindo São Paulo, lhes deixou Dom Lefebvre: tradidi quod et accepi (1 Cor. 15, 3) – entreguei o que recebi.

Após esta reunião de trabalho, o estudo do Preâmbulo doutrinal – cujo conteúdo permanece confidencial – continuará no âmbito do Conselho Geral da Fraternidade São Pio X, onde um exame mais profundo por parte do Superior Geral e de seus dois assistentes, padres Niklaus Pfluger e Alain-Marc Nély, permitirá apresentar, dentro de um prazo razoável, uma resposta às propostas romanas.

Albano, 7 de outubro de 2011.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo