Saída em debate

Começa, em Bruxelas, reunião de países para discutir o Brexit

Thereza May, após votação apertada, tenta convencer aliados sobre a saída da Grã-Bretanha da UE

Da redação, com Reuters

Thereza May não espera grandes avanços na discussão sobre o Brexit / Foto: Reprodução Reuters

A primeira-ministra inglesa, Thereza May, após sobreviver a uma votação apertada para continuar no cargo, está em Bruxelas, na Bélgica, onde participará de um encontro com as principais potências econômicas para discutir a saída da Grã-Bretanha da União Europeia (UE).

May pedirá ajuda aos líderes europeus para discutirem o impasse sobre o Brexit. A primeira-ministra conseguiu o apoio de 200 membros conservadores do parlamento na última votação, enquanto outros 117 discordaram. May vai a Bruxelas a fim de pedir apoio para melhores condições no acordo que envolve a saída da Grã-Bretanha do bloco econômico.

A UE, por sua vez, não parece interessada em oferecer muito de forma imediata. O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse que se reunirá com May nesta quinta-feira, 13, antes de presidir a cúpula da UE a partir das 15h (horário local), em Bruxelas.

May já disse, porém, que não espera grandes avanços neste encontro em Bruxelas. “Mas o que espero é que possamos começar a trabalhar tão rápido possível para definir as garantias necessárias”, afirmou a primeira-ministra.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo