O presidente reeleito ainda disse aos eleitores, reunidos em torno da Torre Eiffel, que ninguém será deixado para trás
Da redação, com Reuters
Logo após sua reeleição neste domingo, 24, o presidente francês Emmanuel Macron disse que as preocupações daqueles que se abstiveram de votar ou escolheram a candidata da oposição Marine Le Pen precisavam ser colocadas em pauta.
Macron disse à multidão de apoiadores reunidos na Torre Eiffel, na noite de domingo, que aqueles que votaram nele para impedir Le Pen de ganhar a presidência, ou que se abstiveram de votar completamente, deveriam ser reconhecidos.
“Também penso em todos os nossos compatriotas que se abstiveram do voto. O silêncio deles significa uma recusa de escolha que também devemos dar uma resposta”, disse Macron.
Macron derrotou sua rival de extrema-direita Marine Le Pen por uma margem confortável, garantindo assim um segundo mandato. Os líderes europeus também saudaram a notícia da vitória de Macron.
Pesquisadores projetaram a vitória de Macron com cerca de 58,5% dos votos. Essas estimativas são normalmente precisas, mas podem ser ajustadas à medida que os resultados oficiais são apresentados.