O meia Elano desfalcará a seleção brasileira pela terceira vez seguida nesta Copa do Mundo na partida pelas quartas de final contra a Holanda, disse nesta quarta-feira o médico da equipe José Luis Runco.
"Ontem, 29, ele iniciou de novo o trabalho visando a partida, e no momento que forçou um pouco mais, se queixou de novo que tinha um incômodo. Partiu para fazer um exame de imagem, e o que temos no Elano é um edema no osso, não é fratura. É um edema ósseo", disse Runco.
"(Ele) não joga na próxima sexta-feira. Vamos fazer um menu a la carte, cada dia vamos avaliar como vai evoluir", acrescentou o médico, que disse que a recuperação do atleta pode "levar alguns dias, algumas semanas, um mês".
Elano, que marcou gols nos dois primeiros jogos da seleção brasileira no Mundial, deixou o campo carregado após sofrer entrada violenta de Ismael Tioté, na vitória brasileira sobre a Costa do Marfim por 3 x 1 na segunda partida da seleção na primeira fase do Mundial.
Embora Runco e integrantes da comissão técnica tenham afirmado inicialmente que a contusão sofrida pelo jogador não preocupava, Elano ficou fora da última partida da primeira fase, o empate em 0 x 0 com Portugal, e da partida pelas oitavas de final contra o Chile, vitória brasileira por 3 x 0.
"Estamos tratando", disse Runco. "Ele vai ficar pelo menos até o final dessa semana fazendo trabalho físico sem impacto", acrescentou.
Veja também
.: Saiba mais sobre Júlio César, goleiro da seleção do Brasil
.: Conheça mais sobre Lúcio, o capitão da seleção brasileira
.: Conheça mais sobre Ramires, volante da seleção brasileira
.: Futebol tem enorme potencial evangelizador, afirma bispo chileno
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com