Risco de explosão

Colisão entre navios na China deixa mais de 30 desaparecidos

Autoridades chinesas temem explosão dos navios por conta do incêndio que atingiu ambas as embarcações

Da redação, com ANSA

Um acidente envolvendo dois navios na costa leste da China deixou 32 pessoas (30 iranianos e dois bengalis) desaparecidas segundo o Ministério dos Transportes do país asiático. A colisão entre um petroleiro do Irã registrado no Panamá e um cargueiro de Hong Kong ocorreu às 20h neste sábado, 6. Todos os desaparecidos estavam na embarcação iraniana que pegou fogo após o acidente e derramou óleo no mar.

O petroleiro seguia do Irã para a Coreia do Sul quando se envolveu no acidente. O cargueiro tinha 21 tripulantes chineses e todos foram resgatados. As autoridades chinesas temem que o petroleiro iraniano e o navio-cargueiro de Hong Kong explodam por conta do incêndio que atingiu ambas as embarcações. Autoridades locais já deram alarme para evitar a área no mar próximo à foz do rio Yangtze, perto da cidade de Xangai.

Apesar do risco de explosão, o governo chinês prossegue com a operação de busca na região. A guarda costeira sul-coreana também enviou um navio e um avião para ajudar nos trabalhos de resgate. As causas do acidente ainda são desconhecidas. De acordo com as autoridades chinesas, o Sanchi carregava 150 mil toneladas (quase um milhão de barris) de um tipo de refinado de petróleo. O temor é que a explosão torne a tragédia ambiental ainda mais grave.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo