Um trem de passageiros em alta velocidade atingiu um outro que aguardava em uma estação no leste da Índia na manhã desta segunda-feira, 19, matando ao menos 60 pessoas no segundo grande acidente do país em dois meses, disseram autoridades.
Ao menos 100 pessoas ficaram feridas no desastre, que ocorreu no Estado de Bengala Ocidental nas primeiras horas da manhã. Em maio, uma sabotagem de trem supostamente realizada por maoístas rebeldes matou 145 pessoas. Os maoístas negaram a responsabilidade.
A ministra de Ferrovias Mamata Banerjee disse que autoridades estavam investigando a causa do acidente. Quando perguntada se ela suspeitava de uma sabotagem, ela respondeu: "Temos algumas dúvidas."
Outras autoridades, no entanto, disseram que era improvável que o incidente de segunda-feira tivesse sido causado intencionalmente. Alguns canais de TV citando autoridades do sistema ferroviário disseram que a interferência com a sinalização não poderia ser descartada.
O acidente ocorreu quando um trem expresso da Uttar Banga colidiu com um trem estacionado da Vananchal em Sainthia, Bengala Ocidental, disse Saumitra Mohan, corregedor do distrito.
"O número de mortos chegou a 60", disse Samir Goswami, porta-voz do sistema ferroviário. "Parece que esse é o número final. Há diversas pessoas gravemente feridas internadas em hospitais".
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com